sabato 1 gennaio 2011

Educação para todos

Renovam-se as esperanças. Toma posse a nova presidente do Brasil. Ou presidenta, como a senhora Dilma Roussef prefere ser chamada e a língua vernácula aceita com perfeição. Tomam posse os novos 27 governadores ou governadoras dos Estados brasileiros. E um renovado Congresso Nacional assume os seus trabalhos no sentido de ajudar o Brasil a crescer, diminuindo as desigualdades existentes ainda na nossa população. A forma adequada para que isso realmente aconteça é um maciço investimento na Educação Básica de qualidade.

Hoje, o acesso à Universidade está quase universalizado com os financiamentos do FIES e as bolsas do PRÓ-UNI. Mas o nível básico de ensino ainda deixa muito a desejar e um avanço na ré-qualificação desse ensino passa pela valorização do professor. Esperamos que o Governo cumpra as promessas de valorização do professor, pois somente assim poderemos ter um ensino de qualidade. E, com a melhora no ensino, virá a consequente diminuição das desigualdades salariais e sociais ainda existentes na sociedade.

Desejamos Feliz 2011 aos governantes e políticos que ora assumem seus postos. Feliz 2011 a todos nós governados. Que todos e todas conscientizem-se da necessidade de que cada um precisa fazer a sua parte para que todos sejamos realmente felizes. Feliz 2011 e uma educação de qualidade para todos!

Zacharias Bezerra de Oliveira

Nessun commento:

Posta un commento